16 jul 2020

Nova data da Prova de Título em Medicina do Trabalho é divulgada

postado em: Medicina do Trabalho

Nenhum comentário.

A Prova de Título em Medicina do Trabalho, que estava temporariamente suspensa, acaba de receber uma nova data para sua realização. A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) acaba de publicar um documento com as novas informações. Confira abaixo.

Conheça o curso preparatório da Faculdade CENBRAP para a Prova de Título em Medicina do Trabalho – 100% online! 

  • Nova data e local de prova

De acordo com o primeiro edital, a prova seria realizada na cidade de Belém-PA, durante o 18o Congresso Nacional da ANAMT.

    Segundo o novo documento, as provas acontecerão nos dias 06 e 07 de novembro de 2020, em Brasília, de acordo com a seguinte programação:

Dia 06 de novembro: Prova teórica. Haverá duas turmas por ordem alfabética: a primeira, das 9-13h, e a segunda das 15-19h.

Dia 07 de novembro: Prova prática. Se for necessário dividir os candidatos por ordem alfebética, a primeira turma será das 9-12h e a segunda turma das 14-17h.

O que cai na Prova de Título em Medicina do Trabalho

  • Etapas de Avaliação

     Ao todo, serão 3 etapas de avaliação:

1. Avaliação curricular: baseada no Curriculum enviado pelo candidato. Tem peso 2 e nota mínima de 50 pontos. Clique e entenda como alcançar os pontos da avaliação curricular. 

2. Prova teórica: presencial, realizada exclusivamente no computador, conta com 80 questões de múltipla escolha. Tem peso 4 na nota final. Para chegar à próxima fase, o candidato deve alcançar o mínimo de 60 pontos.

3. Prova prática: presencial, também realizada no computador. Baseada em situações clínicas cotidianas, terá peso 4 na nota final e nota de corte de 60 pontos.

70% dos aprovados na última Prova de Título em Medicina do Trabalho fizeram CENBRAP. Clique e descubra o porquê! 

  • Quem pode prestar a Prova de Título em Medicina do Trabalho?

    A Prova de Título certamente é um excelente meio para se alcançar o título de especialista, sendo aprovado perante a AMB/entidades médicas e reconhecida pela sociedade.

    Para poder prestar a prova, o candidato deve estar inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM definitivo) e cumprir um dos 3 critérios a seguir:

1. Conclusão do Programa de Residência Médica em Medicina do Trabalho;

ou

2. Conclusão de Estágio/Treinamento em Medicina do Trabalho (com a mesma duração e matriz da residência médica) em local reconhecido pela ANAMT;

ou

3. Atividade profissional em Medicina do Trabalho por tempo mínimo de 4 anos, que deve ser comprovada através de declaração do empregador (modelo disponível no site www.anamt.org.br).

Clique e leia os 3 resumos exclusivos sobre a Prova de Título em Medicina do Trabalho que preparamos para você. 

  • Por que muitos médicos fazem a Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da faculdade CENBRAP?

   Na última prova de título da ANAMT, 70% dos candidatos aprovados fizeram algum curso da Faculdade CENBRAP, sendo a Pós-Graduação a escolha de muitos deles.

   Apesar de não ser um pré-requisito para realizar a prova, muitos médicos investem na Pós-Graduação do CENBRAP e desfrutam dos seus diversos benefícios:

Invista em você! Conheça as perguntas e respostas mais frequentes sobre as Pós-Graduações em Medicina do Trabalho da Faculdade CENBRAP.

Assine a newsletter
saudeocupacional.org

Receba o conteúdo em primeira mão.