11 ago 2015

O que é PCD conforme a lei? Quem tem direito a reserva de vagas no trabalho?

Nenhum comentário.

Com dos devidos créditos ao competente Prof. José Carlos do Carmo (Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTE/SP), segue link para um excelente material sobre a tipificação das deficiências para cumprimento da reserva legal de vagas no trabalho (Lei 8.213/1991).

Clique e confira: TIPIFICAÇÃO DAS DEFICIËNCIAS

Segue também link para o fantástico e educativo trabalho dos autores Andrea Schwarz e Jaques Haber. Trata-se do livro “Cotas – Como vencer o desafio da contratação de pessoas com deficiência”.

Clique e confira: COTAS

Também à disposição dos nossos leitores, um ótimo Guia de Direitos e Benefícios da Pessoa com Deficiência, elaborado pela AACD.

Clique e confira: GUIA AACD

No mesmo tema, vale a pena conferir também a Cartilha de Direitos e Deveres da Pessoa com Deficiência, elaborada pela Febraban.

Clique e confira: CARTILHA_FEBRABAN

Por último, um Parecer do Ministério do Trabalho e Emprego (Parecer CONJUR/MTE n. 444/2011) sobre o enquadramento da visão monocular como PCD.

Clique e confira: PARECER CONJUR-MTE 444

Bons estudos!

SaudeOcupacional.org

Obs.: este post é dedicado ao grupo de discussão virtual ESMTH, na pessoa do seu dedicado coordenador e grande ser humano, Dr. Claudio Costa.

Assine a newsletter
saudeocupacional.org

Receba o conteúdo em primeira mão.