14 mar 2023

Contra burnout, empresa usa sistema que desliga computadores no fim do dia e manda mensagem: “Vá para casa”

Nenhum comentário.

Software envia mensagem automática sempre que faltam dez minutos para fim do horário comercial: “Aviso!!! Seu turno acabou. O sistema do escritório será desligado em 10 minutos. POR FAVOR, VÁ PARA CASA.

Para impedir que usuários ultrapassem seus horários de trabalho, uma empresa de tecnologia na Índia tem adotado uma medida um pouco mais drástica. A companhia adotou um software que desliga os computadores dos funcionários ao fim do expediente e, 10 minutos antes, envia uma mensagem de aviso para que deixem o escritório.

“Aviso!!! Seu turno acabou. O sistema do escritório será desligado em 10 minutos. POR FAVOR, VÁ PARA CASA”, diz a mensagem da Software Computers.

As empresas que estão levando jovens ao burnout no início da carreira
Responsabilidade de consertar o burnout é do empregador e não do empregado
Tanvi Khandelwal, funcionária da empresa, compartilhou no LinkedIn uma foto da notificação, que teve mais de 425 mil reações. “Este não é um post promocional e imaginário! Esta é a realidade do nosso escritório”, escreveu ela.

“Meu empregador apoia o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Eles colocaram este lembrete especial nos nossos sistemas, que bloqueia nossa área de trabalho após o horário comercial e emite um aviso. CHEGA DE CHAMADAS E CORREIOS FORA DO HORÁRIO COMERCIAL!”, acrescenta a funcionária.

Um representante da Software Computers disse a Business Insider que havia implantado as mensagens pop-up para ajudar sua equipe.

“A ideia por trás disso é estimular aos funcionários um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, para que possam passar mais tempo com suas famílias ”, explicou o cofundador da empresa Ajay Golani à Asian News International (ANI).

À BBC News, o CEO Shweta Shukla disse que a notificação pop-up pretendia ajudar seus os funcionários depois que começaram a trabalhar mais horas durante a pandemia.

Fonte: Época Negócios

Assine a newsletter
saudeocupacional.org

Receba o conteúdo em primeira mão.