25 dez 2018

“Nova NR-4” que redefine o conceito de “Médico do Trabalho” já está em vigor

postado em: Medicina do Trabalho

Nenhum comentário.

À partir de hoje, 25 de dezembro de 2018, já está valendo para os Médicos do Trabalho o novo texto da NR-4 (Norma Regulamentadora n. 4) em seu item 4.4.1, que assim coloca:

“4.4.1. Os profissionais integrantes do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) [que incluem os Médicos do Trabalho – grifo do site] devem possuir formação e registro profissional em conformidade com o disposto na regulamentação da profissão e nos instrumentos normativos emitidos pelo respectivo Conselho Profissional, quando existente.”

Esse texto foi trazido pela Portaria MTb (Ministério do Trabalho) n. 590, de 28 de abril de 2014. Para os Médicos do Trabalho, no entanto, ele só entrou em vigor hoje, por força da Portaria MTb n. 2018/2014.

Conheça as repercussões possíveis e a análise completa da “nova NR-4”, clique AQUI.

[Publicidade CENBRAP: Faça o curso 100% ONLINE (EAD) preparatório para prova de título em Medicina do Trabalho. Mais de 40 horas de vídeo-aulas com certificação. Saiba mais sobre o conteúdo, os professores e adquira o curso agora: clique AQUI.]

[Publicidade CENBRAP: Faça o curso PRESENCIAL preparatório para prova de título em Medicina do Trabalho. Dias 16 e 17/05 (dois dias que antecedem a prova) em São Paulo. Vagas limitadas. Saiba mais sobre o conteúdo, os professores e inscreva-se já: clique AQUI.]

Assine a newsletter
saudeocupacional.org

Receba o conteúdo em primeira mão.