29 maio 2018

39% dos aprovados na prova de Título em Medicina do Trabalho fizeram Cenbrap

postado em: Publicidade

Nenhum comentário.

[PUBLICIDADE]

Foi divulgada no último domingo (27/05/2018) a lista dos aprovados na última Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho. Para o nosso orgulho, 39% dos aprovados fizeram algum dos cursos ou eventos promovidos pelo Cenbrap (*dados auditáveis). O Cenbrap incentiva seus alunos e ex-alunos a trilharem o caminho, previsto no edital, que lhes darão acesso ao Título de Especialista.

PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA DO TRABALHO

A primeira turma de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho operacionalizada pelo Cenbrap teve início em 01/08/2009, em Goiânia/GO. De lá para cá, foram 47 turmas, em 14 cidades do Brasil. São mais de 1.400 alunos certificados.

Vale lembrar que muitas faculdades de Medicina, até hoje, ainda não contemplam em suas grades curriculares temas relacionados à Medicina do Trabalho. Nesse caso, nossa pós-graduação entra como uma forma de suprir a lacuna de conhecimento que a faculdade deixou.

“Moro no interior do Pará. Saí da faculdade sem nunca ter estudado Medicina do Trabalho, e esse foi justamente o mercado que me acolheu quando me formei. Exerci a especialidade por dois anos mas sempre na dependência e tutoria de outros colegas da empresa. Hoje é diferente. A Pós do Cenbrap em Medicina do Trabalho me abriu a visão sobre minha atividade profissional e hoje tenho título de especialista na área. Aprendi muito com os professores e também com a troca de experiências com os colegas de turma da Pós”, diz um ex-aluno da nossa Pós em Medicina do Trabalho, de Belém/PA.

NOVAS TURMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA DO TRABALHO

Confira as cidades, as datas de início das novas turmas, os nomes e os currículos dos professores, além de todos os outros detalhes sobre a Pós-Graduação em Medicina do Trabalho do Cenbrap através do link: https://www.cenbrap.com.br/Cursos/MedicinadoTrabalho/

PREPARATÓRIO PARA PROVA DE TÍTULO 100% EAD

Uma nova prova de título de especialista em Medicina do Trabalho está prevista para novembro/2018. O edital deve ser divulgado em breve pela ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho).

Fique atento(a)! Na próxima semana, o Cenbrap lançará o novo curso preparatório EAD. São mais de 16 horas de curso, totalmente online e com certificação. O curso faz uma revisão temática, com base em provas passadas, contemplando:

>> Bioestatística;
>> Epidemiologia;
>> Ética em Medicina do Trabalho;
>> Toxicologia;
>> Doenças Relacionadas ao Trabalho (por agentes de risco: físicos, químicos e biológicos);
>> Ergonomia e LER/DORT;
>> Os agentes psicossociais e os Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho;
>> Riscos biológicos e NR-32;
>> Legislação;
>> Diretrizes ANAMT;
>> Exercícios de “como fazer um PCMSO completo à partir de um PPRA?”

Assine a newsletter
saudeocupacional.org

Receba o conteúdo em primeira mão.