16 jul 2016

Deixar tudo pra amanhã causa insônia hoje

postado em: Curiosidades

Nenhum comentário.

Procrastinadores – aqueles que adiam as responsabilidades do cotidiano – também tendem a ter mais problemas para dormir. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Academic College de Tel Aviv, em Israel, que será publicado na edição de outubro da revista científica Personality and Individual Differences, a insônia pode ser um resultado da procrastinação.

Segundo informações do site especializado Live Science, participaram do estudo 598 pessoas que completaram questionários online sobre suas tendências para procrastinar, problemas para dormir e estado emocional. Os questionários também avaliaram se os participantes tinham hábitos diurnos ou noturnos, ou seja, se eles tendiam a ir para a cama cedo e acordar cedo ou ir para a cama tarde e levantar tarde.

Os resultados mostraram que aqueles que procrastinam também relataram mais problemas para dormir, em comparação com pessoas que não deixam tarefas para depois. Além disso, pessoas com hábitos diurnos – que dormem e acordam cedo – procrastinam menos e têm menos problemas de sono, em comparação com aqueles que têm hábitos noturnos.

Embora não possam afirmar, uma das possíveis explicações para a associação, segundo os autores, é que as pessoas que procrastinam ficam pensando, antes de dormir, nas tarefas que deveriam ter feito, mas não fizeram. Isso, por sua vez, atrapalha o sono. “Os resultados mostram que problemas de sono podem ser um resultado importante e negligenciado da procrastinação”, disseram os autores.

Fonte: Veja.

Título Original: Procrastinar também causa insônia

Assine a newsletter
saudeocupacional.org

Receba o conteúdo em primeira mão.