25 maio 2015

LISTA DAS PROFISSÕES QUE MAIS ENGORDAM.

postado em: Medicina do Trabalho

Nenhum comentário.

A dinâmica da alta produtividade nos ambientes de trabalho faz com que muitas pessoas não se atentem à alimentação de uma forma consciente. Além disso, o estresse somado a correria podem interferir diretamente no corpo das pessoas. E é justamente a relação entre sobrepeso e carreiras que foi o foco da pesquisa realizada pelo Career Builder, nos Estados Unidos.

De acordo com o levantamento, 70% dos profissionais que se dizem extremamente estressados estão acima do peso e 66% dos profissionais muito estressados, também.

37% dos 3 mil entrevistados disseram que comem mais quando estão estressados no trabalho e o cansaço, pelas pesadas horas de trabalho, atinge 43% dos profissionais que se dizem sem estímulo para atividades físicas. Outro aspecto que engorda os profissionais, de acordo com o levantamento, é o fato de ficarem sentados durante grande parte do expediente de trabalho.

As mulheres são as principais vítimas da relação emprego – balança: 46% delas disseram que engordaram. Já entre os homens, o índice foi 38%. Confira a seguir o ranking das carreiras que mais deixam os profissionais propensos a engordar:

1) Prestação de serviços corporativos
Os profissionais do ramo de prestação de serviços para o setor corporativo são os mais propensos ao ganho de peso. Segundo a pesquisa, mais da metade deles (51%) relatou ganho de peso desde que assumiu o cargo.

2) Profissões ligadas a tecnologia da informação
Com os olhos grudados na tela de um computador grande parte do expediente, 48% profissionais da área de TI disseram ter engordado desde o começo da trajetória no emprego, ainda segundo o levantamento

3) Serviços financeiros
Também na lista estão os profissionais da área de serviços financeiros. De acordo com a pesquisa 45% deles disseram ter engordado no último emprego.

4) Profissões na área de saúde
Mesmo atuando na área de saúde, profissionais acabam descuidando dela. De acordo com a pesquisa, 45% engordaram.

5) Vendas
A pesquisa mostra que 41% dos vendedores entrevistados notaram ganho de peso no último emprego.

6) Profissões ligadas a hotelaria e lazer
Enquanto outros descansam e se divertem, os profissionais da área de hotelaria e lazer trabalham e… engordam. A pesquisa mostra que 39% notaram ganho de peso nos últimos tempos.

7) Profissões do setor de indústria (manufatura)
A indústria também aparece na lista das áreas com profissionais mais propensos a engordar. Entre os entrevistados do setor, 39% perceberam ganho de peso.

8) Varejo
A área de varejo fecha a lista dos setores inimigos balança. São 35% dos profissionais deste setor que disseram que engordaram no último emprego.

Fonte: Exame.

Assine a newsletter
saudeocupacional.org

Receba o conteúdo em primeira mão.